
Às vezes me pego pensando nas reais razões pelas quais o domingo a noite é sempre tão estranho. Uma nostalgia esquisita, um sentimento literal de "fim de festa", uma espécie de tristeza que ataca a alma das pessoas e as fazem tornarem-se menos sociáveis, mais amargas...
Interessante que este é um dia que normalmente começa feliz. Esperamos a semana inteira por um domingo de sol, por aquela praia, aquele churrasco, encontrar a (o) namorada (o), se divertir com os amigos. Mas conforme o dia vai caindo, uma apatia vem junto, os amigos se vão, a praia acaba, você se despede da pessoa amada e finalmente encontra-se sozinho num quarto escrevendo no computador, como se isso fosse arrancar de nós a saudade que se abate na tal noite de domingo.
E é sempre assim, não importa o quão feliz tenha sido o dia. A certeza de uma semana dura de trabalho parece tomar conta dos sentimentos das pessoas, mas talvez pudesse ser diferente, não sei. Quem sabe se pensássemos na alegria de poder trabalhar, estudar, ter atividades, enquanto muitos não as tem, por qualquer que seja o motivo, e aí a tristeza poderia ser bem maior.
A verdade é que os fantasmas do fim do domingo parecem nunca nos deixar.Ainda mais depois de uma semana em casa....aff mais vamos ao trabalho... Que venha a segunda-feira!!!
2 comentários:
Tá M A R A teu blog!!
Amei o conteúdo também (penso igual a vc qdo o assunto é me definir, estou sempre mudando e cada um me vê de um jeito hehehe "metamorfoses ambulantes"...)
Bjãoo e se precisar de uma mão (algo não ficar como vc quer me avisa)
=)
que bom que gostou.... Obrigada
Postar um comentário